- .

triangle
About Us

O Atendimento

Sobre o Atendimento do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires

1. DIREÇÃO GERAL

Responde pelo planejamento, execução, controle e avaliação de todos os serviços oferecidos pelo Colégio. É responsável pela estruturação e organização do Colégio de acordo com a nossa filosofia e missão.

Cabe também à Direção Geral o apoio a todos os setores para o aprimoramento e manutenção da qualidade do ensino, desenvolvendo programas, projetos e promovendo o fiel cumprimento do Projeto Político Pedagógico do Colégio.

2. DIRETOR ADJUNTO

É responsável pela coordenação pedagógica, avaliando e atualizando os programas de educação e promovendo atividades de integração, aprimoramento e acompanhamento do Corpo Docente.

3. COMANDANTE DO CORPO DE ALUNOS

É o responsável pela organização das atividades diárias dos alunos no Colégio, visando à aprendizagem, à responsabilidade e ao comprometimento com o coletivo, através do acompanhamento individual dos alunos. Tem como base de seu trabalho, a disciplina adequada às normas estabelecidas no Colégio.

Trabalha em conjunto com a Monitoria, sendo o responsável pelas Formaturas Rotineiras e Especiais, as atividades curriculares e extracurriculares, atrasos, uniformes e as questões disciplinares dos alunos.

4. SECRETARIA

A Secretaria Escolar é o setor responsável pelo recebimento, expedição, escrituração e arquivamento dos documentos do Colégio e dos alunos. Sob sua responsabilidade está a preservação dos documentos referentes à vida escolar do aluno, que servem para assegurar, a qualquer tempo, a verificação da identidade de cada aluno e da regularidade e autenticidade de sua vida escolar. Presta atendimento de 2ª a 6ª feira, das 07h00 às 19h00.

5. TESOURARIA

É o órgão responsável pela gerência e controle financeiro do Colégio/APP.

6. EQUIPE DE APOIO PEDAGÓGICO

Esta equipe tem como missão principal dar atendimento pedagógico integral ao educando, e principalmente aqueles que apresentam problemas de adaptação, rendimento escolar, relacionamento interpessoal e outros. Atender também a família, professores e monitores num trabalho conjunto de assistência ao educando, favorecendo o êxito do nosso aluno na área acadêmica e afetiva.

6.1 Supervisão Escolar
Em sua missão na Escola, a ação supervisora direciona-se ao grupo docente, discente e direção, envolvendo-se em vários e múltiplos aspectos como: cooperação, assistência, estímulo, aconselhamento, apoio, assessoramento e avaliação, assegurando o desenvolvimento adequado de todas as tarefas educativas da Escola.

6.2 Orientação Educacional
O orientador Educacional na Escola é um articulador que busca compreender o desenvolvimento do aluno do ponto de vista do conhecimento, da afetividade, da tomada de decisão, e da inserção social. Portanto, acompanha os alunos em suas dificuldades de aprendizagem, incentiva o desenvolvimento de hábitos de estudo, promove o pensamento crítico, auxilia e propicia o intercâmbio de informações entre Aluno, Família e Escola.

6.3 Serviço de Psicopedagogia
Este serviço proporciona aos alunos estratégias de educação que promovem o desenvolvimento da sua aprendizagem. Realiza avaliações, observações, atendimentos individuais e/ou em pequenos grupos, encaminhamentos, orientação aos pais e aos professores com o objetivo de compreender o processo de aprendizagem, principalmente daqueles alunos com baixo rendimento escolar ou com necessidades educativas diferenciadas, e assim ampliar seu desenvolvimento cognitivo.

6.4 Assistência Pedagógica
Profissional de característica mediadora e animadora das relações entre a Direção e a Equipe de Apoio Pedagógico, na proposição e desenvolvimento de projetos criativos e inovadores para adequação, flexibilização e otimização das experiências individuais, competências e habilidades dos profissionais do Colégio para o enfrentamento da complexidade e diversidade do cotidiano escolar.

Possui função estratégica, que subsidia a Administração Escolar na elaboração de diretrizes gerais, sobretudo pedagógicas para a construção e alinhamento das necessidades emergentes e perspectivas com o futuro que se deseja.

7. BIBLIOTECA

É o órgão responsável pela seleção, guarda, organização, divulgação e empréstimo de livros e outras fontes de informação, cuja função é auxiliar os alunos do CFNP na realização de suas pesquisas escolares, incentivar e apoiar as atividades de leitura informativa e recreativa, bem como servir ao corpo docente.

A Biblioteca do CFNP atende das 07h30 às 18h00, ininterruptamente, e as normas que regem o seu funcionamento constam em regulamento próprio.