- .

triangle
About Us

A História

A história do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires

O Colégio Militar foi criado em 15 de Março de 1984, por iniciativa do então Comandante Geral da Policia Militar, Coronel PM Sidney Carlos Pacheco, através da portaria n° 0086/84 e portaria n° 0103/84 que autorizaram, respectivamente, o funcionamento do ensino fundamental e médio.

Nesta época, ingressavam apenas alunos do sexo masculino que estudavam em período integral, voltados a uma expectativa de seguir carreirar militar. Formavam o corpo discente noventa e três alunos, distribuídos em duas turmas de 5a série e uma turma de 1a série do ensino médio.

No dia 15 de Dezembro de 1986, o Colégio formava sua primeira turma no Ensino Médio, com dezessete alunos, dos quais quatorze. ingressaram como profissionais da Polícia Militar de Santa Catarina.

Em 1988, o Colégio Policial Militar passou a denominar-se Colégio Policial Militar "Feliciano Nunes Pires", através do decreto n° 2.000 de 28 de Julho, em homenagem ao Presidente da província de Santa Catarina em 1835 e fundador da Polícia Militar.

No ano de 1991 foram abertas inscrições também para mulheres, formando, a partir de então, um corpo discente misto.

Atualmente, a unidade discente é constituída por 441 alunos , distribuídos no Ensino Fundamental, a partir da 6°ano ( período vespertino) e Ensino Médio (período matutino).